Sejam Bem Vindos (as) !


Olá, meus queridos e minhas queridas !

Sejam bem vindos (as) ao blog do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira de Limeira!


Aproveitem, deixem seus comentários, e façam parte da luta contra a desigualdade!




segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Enquanto a cor da pele for mais importante
que o brilho dos olhos, haverá guerra."
Bob Marley.

sexta-feira, 11 de junho de 2010










Projeto "Cultura Brasil, África"


O projeto “Cultura Brasil, África” deu continuidade ao Projeto” Africanidade na Educação” teve sua execução nos dias 08 ,09 e 15 do mês de Junho do ano de 2010. Para fins de evidenciar a cultura africana, devido o acontecimento da Copa do mundo que será realizada na África do Sul a partir do mês de junho de 2010. Com duração de 40 minutos em cada escola, teve seu início na E.M.E.I Bruno Rizzo com 123 crianças, em seguida E.M.E.I Paulo César com 36 crianças, logo após E.M.E.I.F Benedita de Toledo com aproximadamente 337 crianças e por fim na C.I José Eduardo com 12 crianças. Dando um total de 508 alunos atingidos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Origem do CDCAB

O Centro de Difusão da Cultura - CDCAB foi criado pelo município de Limeira, por meio da Lei Orgânica Municipal de 1990.

O parágrafo único do artigo 202 da Lei Orgânica Municipal de Limeira estabelece o caráter executor do CENTRO DE DIFUSÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA, pois dá-lhe competências de promover e realizar atividades relativas à divulgação da Cultura Afro.

OBJETIVOS:

- Representar o setor educacional em reuniões pertinentes, ou que for convidado, seja no município ou fora deste, principalmente em todas as questões relacionadas à etnia, e à Lei 10.639/03.

-
Reduzir as desigualdades, com ênfase na população negra e demais segmentos populacionais discriminados, mediante a realização de ações que possam ser executadas a curto, médio e longo prazo, com reconhecimento imediato das demandas.