Sejam Bem Vindos (as) !


Olá, meus queridos e minhas queridas !

Sejam bem vindos (as) ao blog do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira de Limeira!


Aproveitem, deixem seus comentários, e façam parte da luta contra a desigualdade!




segunda-feira, 25 de julho de 2011

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO “ÁFRICA EM NÓS”

Em homenagem ao dia da Mulher Africana, Latino Americana e Caribenha, a Secretaria da Educação de Limeira, por meio do Centro de Difusão da Cultura Afro- Brasileira – CDCAB e, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizará no dia 26 de julho, às 15 horas a abertura da exposição fotográfica ‘África em Nós’. O objetivo da mostra é revelar a influência africana em vários aspectos da cultura brasileira.

Essa exposição é fruto de uma campanha fotográfica realizada em 2009 pela Secretaria de Estado da Cultura. As fotos selecionadas deram origem a um catálogo, com tiragem de cinco mil cópias. Nele, as fotos aparecem divididas em oito temas: corpo, cotidiano, contrastes, festas populares, gastronomia, paisagem, religiosidade e retratos.

De acordo com a coordenadora do CDCAB, professora Eliza Gabriel da Costa, a mostra tem por finalidade proporcionar aos visitantes um momento de reflexão, através da arte, a respeito da africanidade presente em nosso cotidiano, exaltando também a mulher afro-latino-americana e caribenha.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Projeto "Mala Afro Viajante" tem seu encerramento na EMEIEF José Justino.

No dia 28/06/2011 a Equipe do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira-CDCAB/SME se fez presente no encerramento do projeto “ Mala Afro Viajante”, na EMEIEF “ Professor José Justino Castilho”.

Durante todo o semestre, os alunos trabalharam diferentes livros infantis relacionados à cultura afro, valorizando a diversidade na sociedade e desenvolvendo a linguagem oral e escrita.

Esta iniciativa contempla a Instrução Normativa da Secretaria Municipal da Educação de Limeira.

O CDCAB/SME parabeniza a todos da U.E: direção, coordenação, professores, funcionários e à comunidade pelo excelente projeto desenvolvido.