Sejam Bem Vindos (as) !


Olá, meus queridos e minhas queridas !

Sejam bem vindos (as) ao blog do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira de Limeira!


Aproveitem, deixem seus comentários, e façam parte da luta contra a desigualdade!




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seminário de Combate à discriminação

Em mais uma iniciativa de formação continuada, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira, realizou no dia 13 de março de 2012,  no Centro de Formação do Professor, o Seminário de Combate à discriminação, tendo como público alvo diretores e professores coordenadores da Rede Municipal de Limeira.
A programação teve início com um momento cultural, realizado pela Profa. e Musicista Maria Cecília Schulz, apresentando canções da MPB e   internacionais ; em seguida, a abertura oficial foi realizada pelo Secretário Municipal da Educação de Limeira, Prof. Antonio Montesano Neto, que enfatizou a importância do conhecimento para combater a discriminação e o preconceito.
A primeira palestra, proferida pelo Dr. Marco  Antonio Zito Alvarenga, Procurador Federal e Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN),  abordou  o tema ‘Ações Afirmativas’.



Antes da segunda palestra, o evento realizou sorteio de várias obras relacionadas à Educação para as Relações Étnico-raciais.


A professora Anair Novaes, Assistente Técnica da CONE (Coordenadoria do Negro de SP) desenvolveu a temática " O impacto do racismo na infância".
 Segundo a coordenadora geral do CDCAB,  Profa. Eliza Gabriel, o seminário cumpriu seus objetivos: possibilitar um aprofundamento sobre a importância do combate à discriminação e ao racismo, propiciar oportunidade de diálogo sobre as questões   étnico-raciais e  oportunizar formação continuada para gestores e coordenadores,  na área de atuação  do Centro de Difusão.
Após o encerramento, a Coordenadora do CDCAB recebeu, juntamente com os palestrantes, lideranças limeirenses, visando  traçar estratégias de fortalecimento de ações que combatam o preconceito em nossa sociedade.

Cecília Schulz abrilhantando o Seminário - Momento Cultural
Prof. Antonio Montesano Neto - Secretário Municipal da Educação
A palestrante: Profa. Anair Novaes
O palestrante: Dr. Marco Antônio Zito

Palestrante concedendo entrevista à TV Jornal de Limeira
Palestrante concedendo entrevista à TV Jornal de Limeira
Dr. Marco Antonio Zito e as Professoras: Eliza Gabriel, Anair Novaes e Marisa Cunha Moreira
Debate com as lideranças

Nenhum comentário:

Postar um comentário