Sejam Bem Vindos (as) !


Olá, meus queridos e minhas queridas !

Sejam bem vindos (as) ao blog do Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira de Limeira!


Aproveitem, deixem seus comentários, e façam parte da luta contra a desigualdade!




quarta-feira, 30 de maio de 2012

TARDE AFRO-CULTURAL

O Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira – CDCAB/SME realizou mais uma parceria com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias  (ACGE) - da Secretaria de Estado da Cultura - , trazendo para o    Centro de Formação do Professor a Exposição ‘Traços de Liberdade, do cartunista e editor da Revista Raça, Maurício Pestana. A mostra, com diversos banners esteve aberta ao público desde o início do mês de março e, por meio de cartuns que retratam situações cotidianas, objetivou proporcionar uma reflexão a respeito das relações étnico-raciais em nossa sociedade.
Celebrando a parceria e o encerramento de mais uma exitosa exposição, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do CDACB realizou no dia 03 de abril uma Tarde Afro-Cultural.
O evento contou com a abertura da Secretária Municipal da Educação Prof.ª Araciana Rovai Cardoso Dalfré, que acolheu aos presentes dizendo da importância do ensino da  Cultura Afro-brasileira na Educação Municipal. Em seguida, a Coordenadora Geral do CDCAB, Prof.ª Eliza Gabriel da Costa, agradeceu à Secretária, aos convidados e demais autoridades presentes, bem como à Equipe da EMEIEF Cassiana Maria Soares Lenci e seus estudantes, e à Cia de Teatro Crê Ser, que abrilhantaram a tarde; em nome do CDCAB e da ACGE, a Secretária da Educação recebeu uma Coleção de Livros com cartuns do publicitário Maurício Pestana . Representando o Assessor de Cultura para Gêneros e Etnias, o sr. Marcos Freitas, parabenizou à Secretaria Municipal da Educação pelo trabalho desenvolvido nas questões étnico-raciais,  e agradeceu  às  parcerias realizadas em 2011 e 2012.
Na ocasião, os presentes puderam apreciar a arte com temática étnico-racial, além de assistir às apresentações culturais com os estudantes da EMEIEF Profa. Cassiana Maria Soares Lenci, que apresentaram músicas e danças afro e, uma esquete ‘N’Ação África’, com a Cia  de Teatro Crê Ser Thulany.
A Tarde Afro-Cultural, na avaliação da Coordenadora do CDCAB, alcançou seus objetivos à medida que proporcionou ao público presente, um maior contato com a História e Cultura Afro-Brasileira, por meio de diversas expressões artísticas, que demonstraram a riqueza cultural de nosso país, fruto da contribuição de diversos povos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário